Entre o pão e a poesia

Por Antonio Miotto*, Biscate Convidado

pão

foto: Antonio Miotto

Biscate que é biscate amassa seu próprio pão. Tem suas próprias receitas, faz e compartilha por aí… E se não tem, a gente dá — dar é com a gente mesmo — a nossa.

O sabor do pão: puro, com manteiga, geleia ou até mesmo um fio de azeite extra virgem…

Pede um som:

“numa paisagem entre o pão e a poesia
entre o quero e o não queria
entre a terra e o luar
não é na guerra, nem saudade nem futuro
é o amor no pé do muro sem ninguém policiar”

 

PÃO SEM LEITE E SEM OVO
Separe 500 ml de água morna; 1 e 1/2 kg de farinha de trigo; 1 copo americano de óleo; 3 colheres de sopa de açúcar; 1 colher de sopa rasa de sal; 50 g de fermento de padaria ou 2 tabletes de fermento de mercado.
Para fazer, siga as etapas: 1) Amornar a água e colocar todos os ingredientes, menos a farinha, em uma tigela; 2) Misturar tudo e acrescentar farinha até a massa desgrudar das mãos; 3) Tirar da tigela, colocar na mesa e sovar; 4) Colocar uma bolinha de massa em um copo d”água; 5) Enrolar o pão e deixar crescer até a bolinha subir, depois é só colocar em uma forma e assar.

pão

foto: Antonio Miotto

Outra receita de pão.

.

Toni*Antonio Miotto (Toni) é um paulistano que há 47 anos transita quase que por toda a cidade, historiador por formação, e abraçado profissionalmente a uma lente como giz. Um atento observador social caminhando e pedalando na megacidade com uma câmera na mão, que acredita na integração do sujeito com o seu contexto social.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *