Uma dança apenas

 lista

Às vezes dá essa sensação: que as pessoas andam com preguiça de conhecer pessoas. Conhecer, sabe? Olhar de verdade. Parar, conversar. Tentar entender como outro, e não encaixar num molde pré-concebido.

Que los hay tantos, os moldes pré-concebidos. Vai olhar nas revistas. Tem lá os testes, um monte deles: “Como saber se seu namorado a ama de verdade”. “Dez coisas que o homem deve fazer no primeiro encontro”.

Sem falar no famigerado “Ele simplesmente não está a fim de você”. Regras. Testes. Listas. Não ligou? Não tá a fim. Não procurou? Não tá a fim. Não guardou seu telefone? Não tá a fim. E em vez de você olhar pra pessoa real que tá ali, com seus medos, com sua história, com seu jeito particular de lidar com a vida e com os relacionamentos, você chega com seu check-list. Não preencheu os quesitos? Fora.

E nem quero falar dessas regras específicas aí não: tô querendo falar de regras, de quaisquer. Tenho uma amiga que saía com um cara uma vez e dava a lista: “você não precisa me ligar, a gente não precisa se ver sempre, você pode sair com seus amigos quando quiser…” . Não entendia por que isso haveria de assustar alguém. Só que é a mesma coisa, né? Regras, como as outras.

“Eu apenas te chamei pra dançar”.

Só pra dançar. Hoje. Agora. Nesse momento. Sem expectativas. Sem “o que tem que ser”. Nada tem que ser: solta o corpo e vai. O ritmo vai te pegando. E você vai se incorporando. As regras? Depois, né? E não pré-estabelecidas: constroem-se no caminho, naquele caminho. Que a gente se surpreende com a gente mesma também. E o que um dia era essencial de repente parece tão secundário. Outra história, outros caminhos.

Ou não.

Apenas uma dança.

Mas que delícia dançar.

9430_565_Matisse-La-Danse

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Uma dança apenas

  1. Eu adorei esse post. Ele (me) disse tanto. Dois pra lá, dois pra cá e seguir o ritmo me basta. É um belo baile estar com você por perto. 😉

  2. Pingback: Mergulho* | Biscate Social ClubBiscate Social Club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *