Mudança, chocolate, amizades e muito rum!

Estou em um período de mudança, fechou um ciclo da minha vida. Um ciclo marcado por ceticismo, inconstância, medo e coisas que me assombravam me rondando. Assédio, desconfiança, depressão e insônia e eu tentando me mostrar uma muralha forte, um porto seguro, não incomodava ninguém com os meus problemas. A pior dor é a dor da solidão que nós mesmxs escolhemos e causamos. O medo de sofrer, nos afasta do mundo real, “gato escaldado tem medo” de todo mundo à sua volta! Me proibi de amar e confiar no fim desse ciclo e, desde o início desse ciclo, me proibi de crer.

Fui cética do mundo, da bondade, de Deus, de pessoas que merecem a minha confiança. Tive uma melhora significativa e depois piorei. Euforia demais após um momento de extrema depressão pode nos matar por dentro, se for seguida de decepção aí é que mata mesmo! Amigxs decepcionam, familiares também, o mundo todo nos machuca, seu coração te decepciona todos os dias.

Mas, um dia, um golpe do destino, uma irmã passando no mestrado com um projeto digno de orgulho, um ovo de páscoa de quem menos esperamos e casa nova nascendo regada a rum e, agora, protegida por cristais, quando você nota, pessoas que precisam de você e estão por perto quando você mais precisa vem e complementam sua família, te agregam a família delxs. Você vira mãe, irmã, companheira, melhor amiga, você vira você! Você tem ombro para chorar, você dá seu ombro para que chorem. Você cresce,você volta a acreditar nas pessoas, em Deusxs, numa força que modifica você e o mundo a sua volta. Você volta ao normal, sem excessos, sem euforia e sem depressão, só você de antes, de sempre, aquela Sara conhecida pelo otimismo, o copo sempre esteve meio cheio e eu nem notei!

Agora vou construir devagar meu alicerce, sem exagero, pois eu sei melhor que ninguém que construir tudo rápido e na euforia só faz desmoronar na primeira brisa.

mudança

Rum, felicidade, amigxs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Mudança, chocolate, amizades e muito rum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *