Dia das Trabalhadoras

Por Antonio Miotto*, Biscate Convidado

E o é desde 1886, quando trabalhadores e trabalhadoras na cidade de Chicago foram às ruas protestar por melhores condições de trabalho e reivindicar jornada diária de oito horas de trabalho. Os acontecimentos que se seguiram nos primeiros dias do mês foram tomando vulto e magnitude que com a intervenção da polícia da cidade estadunidense, ocasiona o assassinato de cinco sindicalistas norte-americanos.

AntonioMiotto_mulheres trabalhadoras

1º de maio é também dia das trabalhadoras. Dia de luta, de  protesto no espaço público de nossas cidade. Um dos dias de se rememorar as conquistas sociais: da florista, da violinista, da poetisa, da limpadora de ruas, da palhaça, da ativista, etc.

AntonioMiotto_mulheres-2 trabalhadoras AntonioMiotto_mulheres-3 trabalhadoras AntonioMiotto_mulheres-4 AntonioMiotto_mulheres-5 AntonioMiotto_mulheres-6 AntonioMiotto_mulheres-7 AntonioMiotto_mulheres-8 AntonioMiotto_mulheres-9 AntonioMiotto_mulheres-10 AntonioMiotto_mulheres-11 AntonioMiotto_mulheres-12 AntonioMiotto_mulheres-13

.

Toni*Antonio Miotto (Toni) é um paulistano que há 47 anos transita quase que por toda a cidade, historiador por formação, e abraçado profissionalmente a uma lente como giz. Um atento observador social caminhando e pedalando na megacidade com uma câmera na mão, que acredita na integração do sujeito com o seu contexto social.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *