Crianças: elxs estão mais preparadxs que nós!

Capa do livro Toda Forma de Amor

Capa do livro Toda Forma de Amor

Essa semana falei com minhas crianças e adolescentes sobre o casamento de pessoas do mesmo gênero. Utilizei um livro ótimo, feito pela lei de Incentivo a Cultura daqui de Juiz de Fora, chamado Toda Forma de Amor. Com a turma mais nova, falei sobre todos os tipos de família e que a única coisa que não pode faltar numa família é o amor, podem ter um ou 2 pais, uma ou 2 mães, ser feita só de tios, tias, avós, avos. Com a turma intermediária e de adolescentes falei sobre homossexualidade, respeito, amor e preconceito.

O que me surpreendeu foi a aceitação, a maioria dos adolescentes aceitaram bem, vi que meus adolescentes estão muito pra frente, da melhor forma possível dessa expressão! Ouvir que “cada pessoa merece o direito de ser feliz com quem quiser, porque se preocupar com a vida alheia se ela não me atrapalha?” é revigorante! Ver um dos meus alunos falar que fez um colega ir pedir desculpas para o cara homossexual que xingou.

O que me deixou mais feliz foi que essa maturidade veio de onde e de quem eu menos esperava! Os meninos que eu achava mais crianças, que ano passado estavam em um momento de deboche excessivo, foram justamente eles que mostraram a maior maturidade. A melhor coisa do mundo é ver crescimento nas minhas crianças e adolescentes, são quase adultxs! E tem gente que acha que “só são adultxs na hora da pegação”, “que só sabem fazer movimentos de funk com conotação sexual” (como se isso fosse ruim… Affe!)

Pois é meus amigos e minhas amigas, essas crianças estão muito mais preparadas pras mudanças que muitxs de nós! E eu me sinto orgulhosa de saber que faço parte dessa mudança, finalmente entendi o que é fazer a diferença! Difícil sempre será, mas me sinto recompensada, como se conseguisse enxergar esperança, luz no fim do túnel! Acredito que estamos caminhando em direção a um futuro sem intolerância e sem preconceito. Um futuro bem feliz e colorido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *