Domingo é dia de… biscatagi! oba!

Domingo é dia de colocar a vida em dia ou, pelo menos, a preguiça. Pode esticar as perninhas que a gente faz o trabalho duro pra você…ou seja, lá vai o resumão da semana biscate. E como não fazemos por menos, tem revival de 2012 pra você que esqueceu…

Nesse mesmo dia, no ano passado, a Renata Lins estava, sem saber, dando o pontapé na nossa quinzena #ErotismoEmNós, com o seu inspirado texto: Meus 50 tons de…, lembra? “Erótico é assim pra mim. O não-dito. O imaginado. O sonhado. Voz, também. Voz rouca. Voz grave. Voz. Um jeito de falar pausado. Um sorriso entremeando as palavras. Sorriso de canto. Ou os mais sombrios, os mais calados. Os silêncios. Os respiros. Os suspiros contidos. Ai.”

Na véspera, 21 de setembro, a Sara tinha contado pra gente que estava cansada mas deixou uma musiquinha pra nos fazer companhia no seu post Vazio, que você pode aproveitar  e escutar enquanto lê o  post do Toni Miotto sobre o Dia Mundial Sem Carro.

Dia 20 de setembro, a Lis Lemos veio e disse d’ O amor que nunca morre. No ano passado o post foi mais, como podemos dizer? pedagógico, contando Tudo o que você sempre quis saber sobre casas de swing…(um dos nossos sucessos de público, até hoje chega gente nesse post via motor de busca, hohoh).

O dia 19 de setembro, sem distinção de ano, foi dia de bisca convidada no nosso clube. Nessa quinta foi a Bárbara Guimarães que nos fez pensar sobre Arrumar a casa. O post de 2012 se chamou Quero Ser Biscate e foi um desabafo da Alessandra Trindade.

Também na quarta tivemos convidadas, vieram a Fabiana e a Francine falar mais da biscatagi na música com o post  Amanda Palmer: a biscate que pede, no 18 de setembro passado a Cláudia estava por aqui falando de solidão, escolhas, coragem… o post era A Valentia de Teresa, você leu?

E a semana começou com o Augusto, esse ano e no ano passado. Você escolhe se vai ler primeiro Das cruzes, ou sobre a vitimização ou se prefere o Pode rezar por mim que eu deixo.

Domingo também é dia da Biscatagi do Cláudio, lembram? A brincadeira é assim, o Cláudio encontra uma imagem que é a cara do nosso clube, nos manda de presentinho com legenda e tudo, e a gente publica e se diverte aqui. Pois lá vai, a Biscatagi do Cláudio de hoje:

biscatagi do cláudio1

Coloque esta língua para falar vários idiomas :p
Horto – Rio de Janeiro / RJ – by Maria Altberg via Coletivo Transverso

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *