Sobre Pensar Distâncias

Tão perto e tão longe… Quão próximo se deve estar? Que distância conforta? Quais distâncias machucam: Distante… Quão distante? Quem distante? Distante de onde?

Maldita dor essa inventada… Inventada e se dizer do banzo daquilo que vai além e o espaço não mede o alcance… Dor de querer quem não pode responder ao abraço, dor de abraçar a própria dor ao longe.

Pensar Distâncias

Pensar Distâncias

Distante não só no espaço… Lonjuras no infinito da cabeça… Distância do pensamento, dos quereres, distâncias do que se acha inalcançável mesmo abaixo do nariz. Quereres e distâncias, quereres e barreiras… O perto que é longínquo e o longe tão próximo que o suspiro faz cair o castelo de cartas do infinito…

Distância do conforto, lonjura do contentamento… Longe para a fuga para perto da não dor… Mas distância… Construindo distância para destruir presença, destruindo distância para construir constância… Distância para amar construir proximidades na lonjura dos olhos…

Encontros… Distâncias e tempos para encontros, para o ver-se, para o não se ver… Para aumentar a dor, para dar conforto à dor… Novas distâncias de velhos novos encontros… Encontros de saudade, encontros de desejo, encontros de alegria, encontros de tristeza, de terror, amor, pulsão, tesão, de juntar-se. Encontros de aplacar distâncias, de emplacar a vida…

Nem boas, ou ruins… Distância de se medir, de não medir… Esforços pra reduzir, trabalho para alongar, medo de sentir… Sentir saudade da distância… Agir para separar distâncias…

Perceber, as vezes, quando é muito pouco o que se tem que fazer. Inventar lutas para travar acessos à lugares indistintos, de pouca ou muita distância. Afligir a vida para combater dor, aninhar alegria, insuflar esperanças, amansar desesperos…

Lidar com distâncias…

Mais que sentir as distâncias. Lutar por aquelas que valem. se valer daquelas necessárias. Desfazer as terríveis. Invadir as imponderáveis. Só para ser, ou tentar ser, feliz com a distância que lhe convém…

Sobre uma forma de entender distâncias…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Sobre Pensar Distâncias

  1. “E meus olhos trazem a proximidade…
    Pensamentos que insistem na ideia de felicidade.
    Felicidade que parece tão perto, logo ali.”

    Mozzein, amei o texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *