Seja Fácil

Por Maycon Benedito*, Biscate Convidado

todo-o-sinal-verde-7013024

Esse negócio de ser difícil, de fazer joguinhos, de dizer que não quer querendo, de não ligar no dia seguinte, de ter que esperar o telefone tocar não sei quantas vezes antes de atender pra não mostrar desespero, de não escrever quando a bolinha do chat do facebook ficou verde, de não mandar sms dizendo que curtiu e quer repetir, de forçar uma suposta indiferença que em teoria despertaria o interesse de alguém não é comigo.

Seja fácil, diga que quer, ligue no dia seguinte, atenda o telefone logo, aproveita que a bolinha do chat tá verde e chama pra conversar,  mande sms, diga logo que tá a fim. Facilite.

…mas e aí ele vai ficar sabendo que eu to a fim”. Ué, mas é isso mesmo, tá a fim. O que outro vai fazer com essa informação já não tá na sua mão. Abra mão, baixe a espada e o escudo,  coloque a vaidade de lado. Desejar é se mover e  mover-se envolve risco mesmo.  Risco do outro dizer que não quer, que foi bom , mas não quer  mais, que você confundiu as coisas, que não te vê desse jeito. Tá, dói um pouquinho, mas tudo bem, a dor da vaidade ferida passa.  Fica uma raivinha chata, mas passa. Coloque o narciso pra dormir, escute um samba-canção, curta a dor de cotovelo. Faz parte. E volte pra biscatagi quando for possível.

Sou do tipo fácil, já abro um sorriso quando vejo quem eu  quero, convido pra ir pra casa,  se quero vou lá e digo, se a pessoa quer e me diz “vamos?”, digo “opa, mas é já”. Levo café na cama no dia seguinte, acordo com beijinhos, conto pra todos amigos que ficamos, que to feliz, que foi gostoso, que ele é lindo, que é inteligente, que o beijo é ótimo, que tem uma pegada maravilhosa, que trepa bem.

Não estou defendendo a empolgação simplesmente. Tem que ter faro, tato, olhar, ouvido. Farejar o que está sendo desenhado no encontro. Ás vezes é só mesmo da nossa parte que tá rolando, mas tudo bem, porque concordo com a Luciana : relacionamentos não são pra dar certo. Ainda assim, mesmo com todos os desencontros, é melhor ser biscate do que ser triste.

maycon

*Maycon Benedito é da “província litorânea” de Santos e diz que se mostra como é e vai sendo como pode. Atende no guichê tuíter pela arroba @MayconBenedito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 ideias sobre “Seja Fácil

  1. Isso, Maycon. Num mundo de tantas linhas cruzadas, de tantas cartas trocadas, de tantos encontros perdidos, por que não facilitar?
    Mesmo que doa. E pode ser um monte, não só um pouquinho. Mas vale a pena, de qualquer forma. Eu acho. Se economizar não tá com nada. 😉

  2. Re, tá feia a coisa, né? amor tá um problema que só. o que vejo é dor, tristeza e na maior parte das vezes por vaidade ferida, por falta de baixar a espada e tentar se aproximar. O ego tá lá em cima. Assim fica muito complicado viver. Doer faz parte, tamo vivo, né? E desencontros acontecem

  3. Acho que nunca um texto chegou em tão boa hora como esse hoje. Tanto que fiquei com os olhos marejados enquanto lia rs.
    Semana passada, encontrei um amigo que não via há muito tempo. Conversamos e contei pra ele de um casinho que tenho, contei que aceitei dormir na casa do moço já na primeira vez que ficamos e que na semana seguinte me ofereci pra dormir lá de novo. Meu amigo me chamou de fácil. E essa era a intenção, né: ser fácil, descomplicado. Eu respondi: “ué, se eu tô a fim, porque vou fazer joguinhos?”. O problema disso é que a chance de sair frustrado é alta e acontece bastante, até. O que resta é aprender a lidar com as negativas.

  4. Este papinho de joguinho realmente nunca foi comigo.. comunicação é tudo.. vc me diz o q qr e eu te digo o que posso lhe dar e vice versa.. facilita muito
    Eu sou BISCATUDa por isto… adoroooooo

  5. Eu daria o mindinho pra conseguir ser assim! Mas simplesmente não consigo. É fisiológico, me trava, fico com dor no peito, não consigo tomar atitude… putz… e tá foda, num tô biscate, tô muito, muito triste…

  6. Pingback: Sou fácil | Biscate Social ClubBiscate Social Club

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *