Algumas linhas sobre mudanças

Que saudade daqui! Foram dois meses longe que mais pareceram dois anos…

E é muito bom estar de volta. 🙂

Apesar do pouco tempo distante, voltei bem diferente. Pode parecer meio idiota, mas apenas alguns dias podem fazer a diferença na vida da gente pelo simples fato de fazer escolhas diferentes das de sempre. E as mudanças, pelo menos para mim, foram e tem sido um grito de libertação.

Já notaram como muitos de nós abominamos, mesmo as menores, alterações em nossa rotina? Ou como ficamos ligeiramente “chocados” quando aquele “casal perfeito” da nossa convivência termina uma relação de anos? Ou quando alguém larga casa, emprego, família para conhecer o mundo com uma mochila nas costas?

mudançasÉ pessoal. Sei lá quem colocou na nossa cabeça que estabilidade é essencial para todos. Aprendi a questionar isso aos poucos e faço isso todos os dias atualmente. Talvez tenha sido porque percebi quão interessante pode ser mudar. Mudar hábitos, opiniões, gostos… Dá para crescer um monte assim.

Mudei de visual
Vou mudar de profissão
Mudei meu “ideal de vida”
Mudei a forma de enxergar a mim mesma
E estou fadada a continuar mudando. (Que bom!)

Não se deixe estagnar por medo do novo. Acho preferível arriscar-se, ainda que com a possibilidade de fracasso, do que passar toda uma vida pensando  “e se…?”. Clichê ou não, ainda acredito que é muito mais válido tentar do que arrepender-se do que não fez.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *