E lá se vão dois anos de biscatagi… Já??? *\o/*

biscate

Parece que foi ontem, e foi mesmo. Indignadas por causa de uma postagem dessas que parecem “valorizar” a mulher, e que deixam tantas mulheres em dúvida, entendemos que o espectro do fantasma “mulher pra casar; mulher pra trepar” ainda nos ronda. E não é exatamente um fantasma. É o machismo que estrutura essa sociedade e nos mede a partir do nosso comportamento sexual, nos violenta e nos condena pela violência sofrida, e nos classifica como coisas.

Nesses dois anos de Biscate Social Club foram 634 textos, nossos e de inúmerxs biscates convidadxs, quase 5 mil comentários que tentamos responder, no sentido de alertar, quase sempre de forma bem-humorada, que algumas/muitas atitudes machistas aparecem travestidas de gentilezas. Quase não há polêmica nas caixas de comentários como na maioria dos blogs feministas, e achamos que é tão na cara que estamos aqui para sambar na cara da sociedade, que ou as pessoas sambam com a gente ou ficam nos olhando desfilar. A gente beija o ombro e segue.

Claro que sabemos que essa atitude um tanto quanto passiva diante do nosso passeio, do nosso gingado, é uma forma disfarçada de tentar manter tudo como está. O bacana? Sabemos que não está. “Eu já tô com o pé nessa estrada, qualquer dia a gente se vê, sei que nada será como antes, amanhã…” Essa é a nossa missão, diária. Virar o espelho de volta na cara do preconceito e, assim, virar esse mundo de cabeça pra baixo. No mundo biscate não há espaço para moralismo, hipocrisia, violência ou para fingir que os problemas não existem. Compramos todas as brigas necessárias, mas fazemos isso sem esquecer a alegria, a sambadinha no salto e o copo de birita. Desculpaê, a gente é da pá vir… digo, do copo virado, goela adentro. 😛

De hoje até o dia 25 de janeiro de 2014, quando completamos um ano de casa nova — o que também merece festa *\o/* — rememoraremos os nossos especiais de futebol, carnaval, visibilidades, etc. Na verdade a festa só acaba com um grande encontro ao vivo da biscaiada toda no domingo 16 de fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro. A agenda toda ainda não está confirmada, mas divulgaremos por aqui e no facebook.

E para começar os festejos, realizaremos AMANHÃ às 19h na nossa página do facebook o sorteio do livro Contos do Poente, de autoria da bisca-graúna-bandoleira-borboleta Luciana Nepomuceno e da querida estrada-de-anil Rita Paschoalin, com ilustrações de Joana Faria. Fiquem atentos, curtam a nossa página e compartilhem o banner promocional do sorteio. Valendo desde já!

E para quem se liga em astrologia, lembramos aqui o nosso lindo Mapa Natal feito pela Renata Lins, mas desde já adianto que na verdade, na verdade mesmo, o Biscate SC não é sagitariano, ele foi parido no inferno astral de capricórnio — signo da maioria, rasa, mas maioria –. E tipo, isso quer dizer… Quer dizer mesmo o quê, Rê? 😛

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “E lá se vão dois anos de biscatagi… Já??? *\o/*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *