Rotinas

I’ll write hit songs about you

No matter how we’ll get through

I’ll  keep singing for a living

but I wanna be in love

And  I wanna be with you

Lady Gaga – I Wanna Be With You

sorvete-jessica-giovanini-ickfd

Existem pessoas que detestam a rotina de todo o dia, a mesmice. Eu já fui dessas pessoas, que fugia o máximo possível do comum, sempre queria novidades. Hoje aprendi a amar as pequenas rotinas!

A rapidinha no banho, a transa matinal, até mesmo ele me esperar quando chego de viagem ou quando é ele quem viaja e eu fico esperando para voltarmos junto para casa. Ele deita na minha cama, joga no celular, deito com a cabeça nele e acho divertido simplesmente estar ali. Tive medo dessas rotinas destruírem meu namoro, não entendi que elas mostram a maturidade do nosso relacionamento.

Perguntei a ele se havia se cansado de mim, boba eu, mal entendi que ele chegar na minha casa e deitar ao meu lado depois do banho para jogar, sem fazer sala ou cerimonia era a prova que estamos cada dia mais perto um do outro.

Sou sincera, é a primeira vez que a rotina vem com as borboletas no estômago, que o todo dia se transformou na melhor de todas surpresas! Ele me ensinou a gostar das pequenas coisas. De comprar um pedaço de carne, cerveja e preparar um churrasco a 2, ou 3 sem baderna. Só a família (eu, ele e minha irmã). De parar numa praça e tomar sorvete, rindo de teorias sobre sabor de sorvete e maturidade e entendendo que esse percurso não é linear, não é uma “evolução”, é a cumplicidade, a intimidade que fomos construindo, a cara que fomos dando a este relacionamento. Entendendo que essa é a é a maturidade dessa relação específica, nesse momento que vivemos, não necessariamente todas as relações maduras são com rotina ou nem todas as relações com rotina são maduras e, nem mesmo, há garantias de que nós dois sejamos sempre nessa toada. Mas o nosso relacionamento, nesse momento, desse jeitinho, é o que está me fazendo feliz agora.

Agora sou amante das pequenas rotinas, me divirto com o dia a dia e com esse sentimento gostoso de que enquanto for assim, não tenho que ter medo da mesmice.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Rotinas

  1. e eu, que sou um ser estranho, anseio, no começo das histórias, por esse momento em que dá uma baixada na febre. Gosto do depois. Delícia, o depois. O dia-a-dia. As pequenas coisas. Os detalhes. O “café do jeito que você gosta”. O “trouxe porque lembrei de você”.
    Adoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *