Profissional

Sempre fui o tipo de profissional impecável em todos os empregos (poucos) que tive, é um dos ensinamentos que minha mãe me passou. Mas, pra mim, existe diferença entre ser uma profissional de respeito e se prender para se adaptar a um perfil “aceitável”. E foi assim que decidi assumir minha orientação sexual entre colegas de trabalho…policia-civil-mulher-370x290
Não é sobre isso que queria falar, mas passa por aí! Tem rolado por aqui, em Juiz de Fora, um vídeo de uma policial civil transando com seu marido e alguns outros homens. O que isso me diz respeito? Nada, na verdade, pra mim, é indiferente o que uma policial faz com o marido e com quem mais quiser fazer no quesito sexo consensual. Desejo que ela apenas, como uma policial, seja justa, não aja de forma preconceituosa com negrxs, não ignore crimes contra mulheres cometidos por motivos machistas e torpes.
O que me assustou foi a reação da maioria das pessoas que ouvi falar sobre o ocorrido. O desrespeito à uma mulher profissional por causa de sua vida privada e sexual. Não considero que o número de parceirxs sexuais de uma policial a faça menos capaz de exercer sua profissão. Sinto-me enojada quando falam de bons modos de advogadas, juizas, promotoras e policiais mulheres. Pelo simples motivo de considerar essa história de bons modos machista e reaça. Liberdade sexual não impede mulheres de ser profissionais excelentes. O que acontece é que em certas profissões o tal “se dar ao respeito” é muito mais hardcore. Já é difícil ser atriz ou vendedora, imagine só profissões onde sua “moral” é quesito para o grupo reaça e machista te considerar “incapaz de dar lição de moral ou exercer sua profissão de forma correta”?
Quem sou eu para apontar dedo para uma policial e falar ” quem é você pra me prender? Você é uma vadia!” Sério mesmo? Que pessoa de cabeça pequena pode pensar isso? A maioria dxs conhecidxs que tenho em meu emprego atual. Cada dia tenho mais certeza que não sou desse mundo! Pessoas que ouvem Valesca Popozuda mas não compreendem o recado que ela quer passar!
Nesse momento agradeço a educação que tive em casa, aprendi que a obrigação de umx profissional é exercer seu trabalho de forma impecável, da porta pra fora é problema seu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *