Annie Walker

Eu vivo assistindo seriados, acabo me apaixonando por alguns em especial. A menina dos meus olhos de agora é o seriado Covert Affairs. O motivo, bem, sempre fui louca por séries policiais e por enredos que trabalhassem com FBI e a CIA, com agentes infiltrados. Mas, sempre faltou uma personagem forte, que não fosse frágil e secundária, que fosse uma protagonista a altura. A agente Annie Walker (Piper Perabo) fez eu me identificar com ela.

Annie Walker

Annie Walker

Uma mulher inteligente, com seus vinte e poucos anos, que tem um emprego “masculino”, agente da CIA que trabalha em campo, sem parceiro para ajudar. Sei que é uma realidade longe da minha, ou de muitas outras mulheres, mas me sinto feliz ao ver uma mulher na posição de protagonista em uma série desse tipo. Todas as outras séries atuais com personagens mulheres que são agentes têm uma fragilidade, têm parceiros, não vejo uma protagonista tão forte e presente quanto ela desde o seriado Cold Case.

Annie é uma mulher inteligente, vive na casa de hóspedes de sua irmã, trabalha como agente secreta, então sua família não sabe. Todos acreditam que ela é curadora de um Museu. Interessante que sempre que assisto lembro do 007, uma agente secreta que trabalha sozinha.

Annie, sua chefe, Joan  e Auggie, seu colega de trabalho.

Annie, sua chefe, Joan e Auggie.

Sua irmã se preocupa por ela trabalhar demais e não conhecer caras interessantes: mal sabe ela que Annie tem vários casos rápidos, afinal, são em suas missões. Diferente de sua irmã, ela é mais solitária. O que, na série, não é melhor nem pior que ser casada e mãe, só é diferente. E a escolha de uma não atrapalha a vida da outra, são companheiras e irmãs.

Além de Annie e sua irmã temos muitas personagens femininas: sua chefe, Joan Campbell, também é uma personagem interessante, uma chefe um tanto quanto mandona, mas no fim das contas, ela age assim para reforçar que ela não é apenas “esposa do seu chefe”. São personagens mais profundas e muito maiores que mulheres indefesas de séries comuns. Na verdade, todxs xs personagens da trama são complexxs. Por isso gosto tanto de Covert Affairs. Estou cada dia mais apaixonada pela série.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *