Mil pedaços

Renato Russo cantou “me fiz em mil pedaços para você juntar”. E a Luciana sempre fala sobre essa nossa necessidade de nos fazer completos com o outro.

Já não sei dizer se ainda sei sentir, o meu coração já não me pertence.

Amor em mil pedaços.

amor em pedaços

E cantou tantas outras coisas mais. Tem dias que ouvir Legião é como uma tábua de salvação, um pedaço da gente arrancado e colocado de volta. “Não sou mais tão criança a ponto de saber tudo”. Tem dias que ele fala para a gente.

E foi então que eu percebi como lhe quero tanto.

Muitas vezes o que eu vejo quase ninguém vê. E quase sem querer, eu quero o mesmo que você.

Frases soltas que embalam meu choro.

Que país é esse? Eu já cantei “é a porra do Brasil”, quando era jovem e gritava contra Collor e FHC, e quando Dinho caía do palco mas não era jurado da Globo, cara. Tão criança, a ponto de saber tudo.

Não foi tempo perdido. Às vezes parecia que de tanto acreditar em tudo que achávamos tão certo…

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim. Nada mais vai me ferir, é que eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui e com a minha própria lei…

10384145_799087273435480_2895910570886105541_n

Tenho o que ficou e tenho sorte até demais. Como sei que você também tem.

As vezes é solitário andar por entre as gentes. E eu gosto de meninos e meninas. Tem sido dias estranhos. O mundo anda tão complicado. É a verdade o que assombra, o descaso que condena, a estupidez, o que destrói. Eu vejo tudo que se foi e o que não existe mais.

….

Tem sido dias estranhos. O ódio vem corroendo, de todos os lados. A gente enfia a cabeça em um chapéu verde amarelo. Vamos celebrar epidemias, é a festa da torcida campeã. Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passado de absurdos gloriosos. Vamos cantar juntos o hino nacional, a lágrima  é verdadeira.

neymar chora

Venha, que o futuro é perfeição.

Renato Russo morreu há anos. Era soropositivo. Deixou um filho, e outro dia vi uma noticia sobre a disputa pelo legado do Legião.

Dias estranhos.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Mil pedaços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *