Pequenos Prazeres: Tempo

Essa quinzena, nas entrelinhas, tem gemidos baixinhos, suspiros, um tanto de saliva, arrepio na pele, sorriso largo, memórias e desejos. Vem com a gente, conhecer nossos pequenos prazeres biscates

#PequenosPrazeres

O mundo anda bem agitado e eu por aqui tenho andado meio que encaquifada, assim como que estranhando sua velocidade, que sei também minha, já que, afinal de contas, sou mulher desse tempo que agorinha mesmo escrevi.

Então pois, não sei se é coisa do por dentro ou se realmente o tempo tem parecido cada vez menor, brincando de tomar a porção do encolhimento lá no País das maravilhas da Alice.

Tempo.

Falar desse senhor sem idade pode nem parecer tão interessante assim, quando imagino prazeres e ah… as possibilidades… mas o sino dos ventos murmura com a ajuda da brisa fugidia nesse verão que ainda não começou, que talvez seja isso mesmo…

Tempo.

tempo

Para andar descalça, tomar banho de mangueira pelada, deitar na grama. Perder as horas dando e recebendo cafuné, alisando costas, experimentando arrepios, até encontrar-me no aqui, agora.

Tempo.

Para as risadas compartilhadas, a saliva antecipando sabores, o corpo se abrindo para a experiências de fome e saciedade enquanto deixo cozinhando lentamente uma delícia planejada na panela de barro, que um dia ainda vou comprar naquele mercado que estive não lembro direito quando.

Tempo.

Para o ritual do embelezar-se em canela, erva doce e hortelã, para a purificação em arruda e sal grosso, para mante-me corajosa em pimenta e girassol. Plantados nessa minha terra, com minhas mãos cheias de propriedades. Para experimentar todos esses cheiros também naquele outro que amo, o que agora dorme ao meu lado. Para raspar as pernas lembrando da meninice quando apenas imaginava que sim, sim, sim. E ria, ria, ria…

Tempo.

Para fazer todas as esperas transformarem-se em alegrias, delicadezas e gozo.

Tempo.

Para estar pronta quando. Para nós dois.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *