Somos todas putas

Outro dia fui chamada de puta. Mas perae, Sara, você já foi chamada de puta antes, qual a diferença dessa vez? É que, dessa vez, fui chamada de puta porque discordei da opinião de outra mulher sobre a questão de se “dar o valor” e não ficar por aí tirando fotos indecentes, dando pra qualquer umx ou se desvalorizando não se guardando pra um homem especial. De acordo com ela, eu sou uma rapariga barata que não se dá o respeito e que dá pra todo mundo, que vai ficar sozinha e infeliz, mal amada e mal comida…. (?)gknem1

Você,  querida colega, tem toda a razão, eu SOU PUTA, somos todas putas! Eu, você,  minhas amigas, minhas familiares, suas amigas, suas familiares e muitas outras desconhecidas. Mulheres sempre, em algum momento da vida, são lembradas, pelos homens e pela sociedade machista, que são putas. A mãe solteira, a mulher que não deu mole pro cara que a cantou, a que deu mole pro cara que a cantou, a que transa com todo mundo, a que não transa antes do casamento. Todo e qualquer momento de nossa vida que fazemos o desfavor de discordar dos machos alfa ou agimos diferente do comportamento dito correto, viramos putas.

Aprendi a desconstruir as palavras puta, galinha, piranha, biscate…. Não me importo em ser chamada de nada assim, minha preocupação vem de como ainda vivemos numa sociedade onde nos colocam umas contra as outras, santas contra putas, esposas contra amantes, mulheres contra mulheres, quando deveríamos nos unir e nos compreender amigas, lutando todas juntas pela nossa liberdade. Me preocupo e me assusto quando uma mulher tenta me xingar e me chama de puta.

É, colega, eu sou puta, não porque discordei de você, eu sou puta porque, de acordo com o machismo, eu, você ou qualquer outra mulher é puta. E não me ofende que você me chame de puta, só me precoupo com sua atitude de usar o que nos ofende contra nós mesmas.

*Esse texto foi escrito pra uma pessoa, como um desabafo, depois de muito remoer a raiva e, após digerir os meus sentimentos, precisei colocar pra fora, como uma catarse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *