O curso de secretaria oferece treinamento de profissionais para auxiliar a alta administração da empresa. Veja o que é e onde aprender. A secretária executiva é um curinga na empresa.
Ele deve estar preparado para resolver todos os problemas, desde problemas simples de escrever e-mails até a complexa organização de equipes para grandes eventos.
O profissional precisa de conhecimentos técnicos e de uma cultura geral ampla, que lhe permitam ter um bom desempenho em diversas situações.
Portanto, o curso de graduação da Secretaria Executiva possui um currículo abrangente.
O curso é oferecido em dezenas de universidades de todo o país, podendo ser bacharelado ou técnico, e tem duração de 2 a 4 anos.
Como é o curso de secretariado executivo?
O curso de secretaria oferece treinamento de profissionais para auxiliar a alta administração da empresa. Veja o que é e onde aprender! Empresa e negócios.
Para se tornar o braço direito desses profissionais, é necessário ter domínio técnico, de conhecimentos, sociais e de tecnologia da informação para que possam ser aplicados em diferentes situações.
A linguagem desempenha um papel importante no currículo. Além de um português falado e escrito perfeito, você também precisa ter um nível de comunicação eficaz em idiomas como inglês e espanhol.
A graduação visa estimular habilidades de liderança, iniciativa, criatividade, autonomia, consciência moral e compreensão do ambiente social, político, econômico e cultural.
A graduação visa estimular habilidades como liderança, iniciativa, criatividade, autonomia, consciência moral e compreensão do ambiente social, político, econômico e cultural.
Esse trabalho inclui a organização de agendas, eventos, arquivamento, atendimento pessoal, telefônico e e-mail, participação nas tomadas de decisão do dia a dia da empresa, contatos com clientes e fornecedores, redação de documentos, gestão de processos gerenciais e elaboração de planilhas contábeis.
Hoje, na Secretaria Executiva, o Brasil conta com cerca de 80 cursos de bacharelado, entre ensino presencial e a distância.
Além disso, todo lugar precisa de um profissional de secretariado para recepcionar seu público e direcionar as demandas.
Onde trabalhar o profissional de Secretariado Executivo
O mercado promissor para secretárias executivas inclui consultorias e consultores, além de grandes negócios, consultórios e empresas no geral.
É ideal para quem quer trabalhar de forma independente e prestar serviços em empresa ou evento, é muito significativo, e para quem gosta de reuniões informais, pode ainda ser prestado em dia e hora flexibilidade.
Outra possibilidade na indústria, especialmente se os alunos têm um grande conhecimento de línguas estrangeiras, é a tradução. Tanto empresas quanto gestores vão gerar demanda para esta área.
Média Salarial do profissional de Secretariado Executivo
A média salarial desse profissional é R$ 2.100 e tende a crescer de acordo com a sua experiência profissional, qualificação e expertise de mercado.